NO MORE DRAMA

looks com blazer preto

Sete peças e um inverno bem vestida

A moda lança tanta coisa nova o tempo todo que é difícil não ficar doida para comprar, principalmente no começo de uma estação, onde a gente se sente sempre sem nada para vestir. Por isso é importante pensar bem antes de sair só comprando. Se você já tem bastante roupa e verba para comprar muito e diferente, tá mais que apoiada! Comprar é tudo de bom! Mas se você quer se manter bem vestida e não pode sair comprando tudo que tem vontade, é bom escolher peças clássicas e importantes no armário para criar looks legais. Relacionei as sete peças que na minha opinião são  essenciais no armário para ficar quentinha e bonita o inverno todo.

inverno1 1024x1024 Sete peças e um inverno bem vestida

É claro que apenas com estas não dá, mas aí você vai jogando com peças antigas, peças de verão e acessórios. Investir nos acessórios é uma ótima pedida, já que podemos encontrar alguns baratos e que mudam muito o look. Fiz montagens de looks com estas peças para vocês poderem se inspirar. Não fiz montagem de looks só com skinny jeans ou skinny preta por que elas aparecem em várias fotos abaixo. No lugar da skinny preta daria para por uma legging, melhor ainda se fosse de couro, mas aí depende muito do gosto.

Camisa Branca

camisa branca 1024x431 Sete peças e um inverno bem vestida

Camisa branca vai bem com saia, com calça, com shorts, com tudo. Vai pro trabalho, pra festinha, para o supermercado. É aquela peça que você usa o ano inteiro. Uma grande aposta neste outono/inverno é o combo camisa de gola fechada + maxi colar.

Blazer Preto

blazer preto 1024x431 Sete peças e um inverno bem vestida

O blazer preto é outra peça coringa. Você usa o mesmo tanto para ir para a faculdade de jeans e sapatilha  como para ir para a balada por cima do vestido de paetê. Falei sobre a minha paixão pelo meu blazer preto neste post AQUI. Atenção para Olivia, arrasa sempre.

Casaco Preto

casaco preto 1024x431 Sete peças e um inverno bem vestida

Meu casaco de lã batida preto é meu outro amor. Super quente e não enjoa nunca, se quiser dá pra usar o mesmo várias vezes na semana. A dica é saber mudar o look com acessórios e escolher um modelo básico, que dê para usar em várias ocasiões.

Bota Montaria (Marrom ou Preta)

bota montaria 1024x433 Sete peças e um inverno bem vestida

Se eu tivesse que ter apenas uma bota no armário, ela seria uma montaria. Acho linda e confortável. No dia-a-dia ou em viagens não dá pra ficar se estressando com o salto por aí. E a bota montaria quando bem escolhida é super usável até para ocasiões mais especiais. Acho legal comprar a mais básica possível, e as over-the-knee que podem ter a barra dobrada perfeitas. Amo marrom, mas a preta às vezes pode dar um ar mais chiquezinho. Blake Lively usa muito e com muito bom gosto. Legging e bota da Olivia Palermo são minhas preferidas.

Echarpe de Oncinha 

echarpe de onça 1024x431 Sete peças e um inverno bem vestida

Assumo que aqui quem fala é uma super ultra mega fã de oncinha, mas vocês tem que concordar comigo que o toque é mais que especial. Imaginem todos estes looks sem a echarpe. Viu como perde a graça? É uma peça linda, coringa e que a gente consegue achar até por R$20. Tem que ter!

Vai dizer que não dá pra ficar linda?!

Blazer preto – Peça indispensável

Se hoje alguém me perguntar qual a peça do meu armário que mais uso, sem nem pensar vou falar: “Meu blazer preto“. Como pode uma peça ser tão democrática? Um oxford é democrático, mas você tem que na maioria das vezes ter modelos diferentes pro dia-a-dia e pra noite (falei na maioria, ainda existem exceções), e um blazer preto não, você pode usar o mesmo em todas as ocasiões. Uso o meu com sapatilha, calça jeans e uma blusinha simples no dia-a-dia, boto uma bota e um cachecol de oncinha e a coisa já melhora, uso com short e camisetinha, uso com vestido e meia calça, uso com vestido mais bonito e até na balada, com vestido de paetês ou saia alta, etc. Gente, vai bem com salto, sapatilha, oxford, sandália em dias quentes e até tênis viu, já vi produções em que ficou muito bom.

É importante saber escolher, o meu é da Zara, feito de um tecido de algodão e é um modelo bem clássico. Tem os de veludo, que acho lindo, mas se você vai ter um só, é melhor não comprar desse tecido. Os de algodão combinam mais fácil com tudo, o de veludo eu não usaria com o vestido de paetê por exemplo, então é bom procurar um tecido mais liso e neutro. Não compre uma peça com muitos detalhes ou modelo muito diferente, tem alguns maravilhosos, mas tudo que tem mais detalhes marca mais, e aí impede de você usar tantas vezes sem notar que é a mesma roupa. Procure um que tenha forro listradinho preto e branco ou parecido. O meu tem forro listradinho e é ótimo pra variar os looks, dá um toque muito especial quando você vira a manga. Eu adoro transformar o meu em manga 3/4, e fica lindo com o detalhe do forro. Se fosse um forro liso não ia ser feio, mas não ia ter toda essa graça. Dica: assim como você pode dobrar a manga pra fora, pode dobrar para dentro, aí quando o look não aceita aquele detalhe listrado, como um vestido estampado ou algo assim, você dobra pra dentro e fica 3/4 do mesmo jeito e até mais bonito que se fosse forro liso. Uma outra idéia é usar um cintinho pra dar uma mudada no look, pode ser pretinho e fininho, ou dá até pra colocar de oncinha, de outra cor, depende de como é seu look. E mais: um blazer preto de corte bonito e clássico nunca sai de moda, isso significa investimento para a vida toda (adoro!).

Separei algumas fotos pra vocês terem idéias de looks (Clique nas fotos para ver em tamanho maior):

blazer preto 1 Blazer preto   Peça indispensável

Esses são mais normaizinhos, mais dia-a-dia. Viram como fica bem com camisa, blusinha, sapatilha, sandália e até saruel branca! Ah, não sei se vocês notaram mas na última foto ela parece usar um cardigan embaixo, fica fofo né? É uma idéia pro friozinho…

blazerpreto2 Blazer preto   Peça indispensável

Aqui alguns looks mais despojados, mas ao mesmo tempo bem bonitos né. Não é o meu estilo, mas acho bonito nos outros. Os dois últimos mais chiquezinhos amei, são a minha cara! Quero sair igualzinha de casa! haha

blazer preto 3 Blazer preto   Peça indispensável

Aqui looks para a noite e eventos mais formais. Se bem que dá pra usar o look da Olivia Palermo e o último fácil pra trabalhar, caso seu trabalho exija roupas mais arrumadas. Gwyneth Paltrow está diva não acham? Amei cabelo, make, roupa, tudo!

E por fim,  formas de usar e modelos de blazer. Mostra como fica com a manga dobrada pra fora duas vezes, uma só vez, com a manga dobrada pra dentro, com forro listrado, de bolinha, de oncinha, com cintinho e um modelo mais comprido pra vocês terem idéias.

blazer preto 4 Blazer preto   Peça indispensável