NO MORE DRAMA

modelos de blazer feminino

Blazer preto – Peça indispensável

Se hoje alguém me perguntar qual a peça do meu armário que mais uso, sem nem pensar vou falar: “Meu blazer preto“. Como pode uma peça ser tão democrática? Um oxford é democrático, mas você tem que na maioria das vezes ter modelos diferentes pro dia-a-dia e pra noite (falei na maioria, ainda existem exceções), e um blazer preto não, você pode usar o mesmo em todas as ocasiões. Uso o meu com sapatilha, calça jeans e uma blusinha simples no dia-a-dia, boto uma bota e um cachecol de oncinha e a coisa já melhora, uso com short e camisetinha, uso com vestido e meia calça, uso com vestido mais bonito e até na balada, com vestido de paetês ou saia alta, etc. Gente, vai bem com salto, sapatilha, oxford, sandália em dias quentes e até tênis viu, já vi produções em que ficou muito bom.

É importante saber escolher, o meu é da Zara, feito de um tecido de algodão e é um modelo bem clássico. Tem os de veludo, que acho lindo, mas se você vai ter um só, é melhor não comprar desse tecido. Os de algodão combinam mais fácil com tudo, o de veludo eu não usaria com o vestido de paetê por exemplo, então é bom procurar um tecido mais liso e neutro. Não compre uma peça com muitos detalhes ou modelo muito diferente, tem alguns maravilhosos, mas tudo que tem mais detalhes marca mais, e aí impede de você usar tantas vezes sem notar que é a mesma roupa. Procure um que tenha forro listradinho preto e branco ou parecido. O meu tem forro listradinho e é ótimo pra variar os looks, dá um toque muito especial quando você vira a manga. Eu adoro transformar o meu em manga 3/4, e fica lindo com o detalhe do forro. Se fosse um forro liso não ia ser feio, mas não ia ter toda essa graça. Dica: assim como você pode dobrar a manga pra fora, pode dobrar para dentro, aí quando o look não aceita aquele detalhe listrado, como um vestido estampado ou algo assim, você dobra pra dentro e fica 3/4 do mesmo jeito e até mais bonito que se fosse forro liso. Uma outra idéia é usar um cintinho pra dar uma mudada no look, pode ser pretinho e fininho, ou dá até pra colocar de oncinha, de outra cor, depende de como é seu look. E mais: um blazer preto de corte bonito e clássico nunca sai de moda, isso significa investimento para a vida toda (adoro!).

Separei algumas fotos pra vocês terem idéias de looks (Clique nas fotos para ver em tamanho maior):

blazer preto 1 Blazer preto   Peça indispensável

Esses são mais normaizinhos, mais dia-a-dia. Viram como fica bem com camisa, blusinha, sapatilha, sandália e até saruel branca! Ah, não sei se vocês notaram mas na última foto ela parece usar um cardigan embaixo, fica fofo né? É uma idéia pro friozinho…

blazerpreto2 Blazer preto   Peça indispensável

Aqui alguns looks mais despojados, mas ao mesmo tempo bem bonitos né. Não é o meu estilo, mas acho bonito nos outros. Os dois últimos mais chiquezinhos amei, são a minha cara! Quero sair igualzinha de casa! haha

blazer preto 3 Blazer preto   Peça indispensável

Aqui looks para a noite e eventos mais formais. Se bem que dá pra usar o look da Olivia Palermo e o último fácil pra trabalhar, caso seu trabalho exija roupas mais arrumadas. Gwyneth Paltrow está diva não acham? Amei cabelo, make, roupa, tudo!

E por fim,  formas de usar e modelos de blazer. Mostra como fica com a manga dobrada pra fora duas vezes, uma só vez, com a manga dobrada pra dentro, com forro listrado, de bolinha, de oncinha, com cintinho e um modelo mais comprido pra vocês terem idéias.

blazer preto 4 Blazer preto   Peça indispensável